sexta-feira, 17 de abril de 2009

Lume - Cartas ao Vento


.

Minha primeira namorada / Noite quente na rua / Lembro de anjos peixes e asa / Borracha cor de rosa com cheiro de chiclete / Comer carambola no pé na casa do vô / Desenhos que as crianças gostam: pequena sereia e homem aranha / O último olhar para mim do meu irmão / Lembro de estrelas de papel e asas de anjo / Estações do ano, a troca de estações / O último ano que passei com a minha avó / A grande inspiração de estar aqui / Chocolatinhos, “refeição” que nosso avô comprava para nos esperar / Sono, janela, 19 horas, cadê? Silêncio, movimentos lesma, balbucio, cinco pequenos dedos abraçados em outro grande solitário / As horas escuras nas quais nos perdíamos em nossas mínimas confidências / Hoje é o melhor dia da minha vida...

.

Agradecemos à Clara Fernandes pela experiência, à equipe Fundação pelo apoio, aos professores que viram na exposição uma possibilidade de ampliar a vivência escolar e aos alunos pelas colaborações.

.

2 Comentários:

clarafernandes disse...

Muito especial a obra que vocês criaram no decorrer da mostra,
é linda ...
Carregada de energia de momentos maravilhosos, espalhados ao vento, de cima da colina para a cidade.
Tê-la ganho de presente tornou meu acervo muito mais valioso.
Obrigada.
O trabalho da equipe está muito consistente.Foi um prazer trabalhar com vocês.

Projeto Arte e Público disse...

É importante lembrar que todo o trabalho da ação educativa partiu da sua proposição e das percepções suscitadas por ela.
.
E esperamos continuar participando desta teia cada vez mais vasta...
Grande abraço

Fundação Cultural Badesc - Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro - 88020-040 - Florianópolis SC
(48) 3224-8846 | arte.e.publico@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO